Movie review score
5


Kevin Mitnick > É considerado o maior hacker de todos os tempos. Invadiu vários computadores de diferentes empresas, foi julgado 2 vezes, conseguiu escapar do xadrez e, desde 1995, estava na Casa de Detenção de Los Angeles, Califórnia, onde aguardava por um julgamento dos seus crimes. Saiu recentemente da prisão e há boatos que trabalha para o Governo Americano.


Kevin Pousen (Apelido:Dark Dante) > Em 1990 a rádio KIIS-FM, de Los Angeles, Califórnia, EUA, estava oferecendo um Porsche para o autor da centésima segunda chamada telefônica do dia. Kevin assumiu o controle de todas as ligações feitas e levou o ambicioso prêmio. Mais tarde, foi preso por invadir computadores operados por agentes do FBI. A vida de Pousen inspirou o jornalista Jonathan Littman a escrever o livro "WATCHMAN - A vida excêntrica e os crimes do serial hacker Kevin Pousen".


Mark Abenie (Apelido:Philber Optik) > Fundou uma associação conhecida como "mestres da fraude" e incentivou milhares de jovens em todo o mundo a invadirem os sistemas de telefonia de seus países. No mesmo momento em que Abenie era condenado a cumprir um ano de prisão, milhares de seus fãs se reuniram no sofisticado Manhattan Club, de Nova York, para participar de uma festa em homenagem ao seu ídolo.


Tsutomu Shimomura > É físico e especialista em sistemas de segurança do centro de supercomputadores de San Diego, na Califórnia. Shimomura é o que se convecionou chamar de "samurai". Foi resposável pelo golpe conhecido como "takedown", no qual conseguiu capturar Mitnik.


Vladimir Levin > Formado pela Universidade de Tecnologia de St. Petersburg, Rússia, este hacker russo foi o cérebro de um ataque aos computadores do Citibank, causando um prejuízo de 10 milhões de dólares. Foi preso pela INTERPOL em 1995.


Johan Helsingius (Apelido: Julf) > Foi preso pela polícia finlandesa em 1995 por ter difundido na internet documentos secretos da Church of Scientology, uma entidade de desenvolvimento de programas científicos.


John Draper (Apelido: Captain Crunch) > Criou uma técnica espacial para fazer chamadas telefônicas sem pagar, a partir de um apito plástico que achou numa cixa de cereais de uma marca famosa dos Estados Unidos: Captain Crunch - daí o seu apelido. O apito produzia um sinal necesário para uma chamada telefônica, que é de 2500 hertz. Usado em conjunto com uma blue box, dsipositivo que se assemelha ao interior de uma caixa de telefonia, permite fazer ligações grátis de longa distância. Draper é considerado o rei dos phreakers.


Robert Morris (Apelido: Rtm) > É filho do cientista chefe do centro de computação do departamento de defesa dos Estados Unidos. Em 1988, Morris infectou a internet com um vírus conhecido como Worm, deixando milhares de computadores inoperantes. Foi a partir daí que o vocábulo hacker passou a designar aqueles que tinham a habilidade para invadir e provocar danos a redes e sistemas.

Leave a Reply